Pavão recebe presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais - Neto Cruz

Pavão recebe presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais

Avatar

 

Reunião contou com a participação de comitiva de vereadores da capital maranhense, comandada pelo vereador-presidente Astro de Ogum

unnamed

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jorge Pavão, recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues, acompanhado de comitiva formada por vereadores da Câmara Municipal de São Luís. O principal objetivo da audiência, segundo o titular da Abracam, foi de estabelecer uma interlocução mais efetiva entre a Câmara de São Luís e a corte de contas do Estado, para que o trabalho de ambos seja preventivo, acompanhando a linha de ação pedagógica adotada pelo TCE.

“Como bem colocou o presidente Jorge Pavão, o principal objetivo do Tribunal não é punir, mas sim prevenir, de forma que saímos daqui muito satisfeitos com a atenção que nos foi dada ao tratarmos de assuntos como verba indenizatória, gastos com pessoal, subsídios dos vereadores, a construção da nova sede da Câmara de Vereadores e a licitação da folha de pagamento para um banco, entre outros assuntos. Foi um debate muito aberto, transparente e produtivo”, destacou Rogério Rodrigues.

Participaram também da reunião, os vereadores Astro de Ogum (presidente da Câmara de Sâo Luís), Chico Carvalho, Isaías Pereirinha, José Joaquim, Josué Pinheiro e professor Lisboa, além do procurador da Câmara, Valter Cruz, e seu adjunto, Samuel Melo. Pelo TCE, acompanharam a audiência os conselheiros Caldas Furtado e Melquizedeque Nava Neto.

“O TCE está sendo parceiro, ajudando dentro da Lei, lógico, ao nos orientar sobre o viés adequado para o tratamento da coisa pública. Ficamos felizes porque o tribunal tem respondido a todas as nossas consultas com informações preciosas para realizarmos uma boa gestão”, pontuou o vereador-presidente Astro de Ogum.

2 Comments