Política

Prefeitura de Vitória do Mearim é suspeita de contratar empresa “fantasma”

24 de fevereiro de 2015

Muitas das empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Vitória do Mearim, administrada pela prefeita Doris de Fátima Ribeiro Pearce (PV), têm uma característica em comum: estão localizadas em residências, sem placas na fachada ou qualquer outro tipo de identificação.

familia rios

Prefeita Doris e seu filho Dep. Estadual Ricardo rios e Familia

 

É o caso, por exemplo, da Targino Construções e Comércio Ltda-ME que usa o CNPJ da BFX Construções e Comércio LTDA, cujo endereço registrado na Receita Federal é uma casa na Rua Marechal Dutra, nº 01, no bairro Vicente Fialho, em São Luís. A empreiteira é a mesma que está sendo investigada no inquérito aberto pelo Ministério Público que visa apurar a contratação de empresas fantasmas na Prefeitura de Santa Rita.

Targino Construções usou CNPJ da BFX Construções que não funciona no endereço informado à Receita Federal. Moradores dizem desconhecer a empreiteira.

Targino Construções usou CNPJ da BFX Construções que não funciona no endereço informado à Receita Federal. Moradores dizem desconhecer a empreiteira.

Em Vitoria do Mearim, a empreiteira foi contratada para realizar serviços de pavimentação asfáltica no município. O valor do contrato não foi disponibilizado no extrato publicado pelo Diário Oficial do Estado no dia 10 de junho de 2013.

Prefeita oculta valores de contratos para esconder suposto superfaturamento de obra

Prefeita oculta valores de contratos para esconder suposto superfaturamento de obra

 

Além do contrato com a Targino, no mesmo período, a prefeita Doris assinou outros onze acordos com empresas que supostamente existem apenas no papel. O blog vai trazer detalhes nos próximos dias. Por causa das contratações suspeitas, a gestora poder ter que prestar contas à Justiça Federal. Os supostos contratos fraudulentos foram firmados, principalmente na área de infraestrutura.

Em todos os extratos a prefeita de Vitória do Mearim não revelou os valores dos contratos. A estratégia da prefeita em ocultar esses valores trouxe alguns questionamentos: Doris não mostra os valores dos contratos por causa do superfaturamento de obra? Caixa dois de campanha eleitoral? Esquema escuso? Desvios de dinheiro? Aguardem a revelação desse mistério!

 

Fonte: Antônio Martins

AQUI