Política

Carnaval de Paço do Lumiar é marcado pela animação e segurança dos foliões.

18 de fevereiro de 2015

Os quatro dias de shows garantiram a diversão dos foliões luminenses, no Carnaval “Brilho e Fantasia” da administração do prefeito Josemar Sobreiro (PR), e repetiu o sucesso do ano passado, com a estrutura do Corredor da Folia, no Maiobão, e no Iguaíba.

IMG_8925

No Maiobão, um público estimado em 100 mil pessoas compareceu nas noites de carnaval. O espaço deu acesso às apresentações de bandas locais e consagradas como: Kzoeira, Forró Swing de Gueto, Forró de Ostentação, Forró Pankada, Reprise, e ainda, da Bahia, o grupo Serginho e a Rapaziada.

O prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) acompanhou de perto o carnaval de Paço do Lumiar, no palco principal no Maiobão, e no itinerante, em Iguaíba. “Mais uma vez proporcionamos aos luminenses um carnaval alegre, com segurança. Esta é a marca do carnaval da atual gestão da Prefeitura de Paço do Lumiar”, afirmou o gestor.

O carnaval de Paço do Lumiar, mais uma vez, foi marcado pela tranquilidade nos dois pontos de festas e entorno. Homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, segurança privada e Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192 garantiram a segurança dos foliões.

 

Blocos fazem grande arrastão em Iguaíba

Blocos fazem grande arrastão em Iguaíba

 

 

As crianças também tiveram seu momento especial, regado a muito confete, serpentina, espuma e fantasias de personagens de super heróis, no vesperal infantil da terça-feira de carnaval. O bailinho foi animado pelo Dj Luis Tenista, que tocou músicas conhecidas do público e as tradicionais marchinhas de carnaval.

Na comunidade de Iguaíba, o último dia de carnaval foi animado pelo tradicional arrastão dos blocos. Na praça central as bandas Maria Bebeu e Explosão do Arrocha deram o tom à terça-feira de carnaval.

Para o secretário de Cultura, Fernando Muniz, o saldo do carnaval luminense foi muito positivo. “A população se divertiu do primeiro ao último dia com bandas locais e Dj. A gestão do prefeito Josemar está feliz pela aceitação da programação pelo público e a consagração do nosso carnaval”, disse.

IMG_9152

Para a universitária, Rosana Cavalcante, o carnaval de Paço do Lumiar foi muito divertido. “Deixei de viajar para o interior com os amigos para brincar perto de casa e não me arrependi. Participei todos os dias e foi muito bom”, classificou a estudante.

Comércio – Quem aproveitou também no carnaval foram os ambulantes que, durante os quatro dias do período carnavalesco tiveram um lucro extra, com a venda de bebidas e lanches. Os vendedores informais passaram por cadastro da Prefeitura e vistoria da Vigilância Sanitária Municipal.

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI