Stênio Rezende solicita ao governador continuidade de obras rodoviárias

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jéssica Barros/ Agência Assembleia

O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) enviou Indicação ao governador do Maranhão, Flávio Dino, nesta quarta-feira (4), solicitando a continuidade das obras iniciadas num trecho de 23 km de estrada no município de Marajá do Sena, localizado no oeste maranhense.

 

De acordo com o parlamentar, Marajá do Sena possui um dos mais baixos índices de desenvolvimento econômico do Estado. “A estrada do Marajá do Sena, tem um trecho pequeno, mas com um custo elevado devido à topografia da estrada e da região ser muito difícil. Quando não é morro, é à margem do riacho Sena. Portanto, tem que cortar muita ladeira, fazer muito aterro, além de algumas pontes”, explicou.

 

Da tribuna, o deputado disse que a estrada já estava em execução, chegou a ser licitada, porém, a ordem de serviço só foi liberada em 2014. “Até hoje não entendi porque duas vezes ficou para dar ordem de serviço, mas pararam. Anularam as licitações, mas, no último ano, finalmente, foi iniciada. Temos hoje algo em torno de 5 km de asfalto nessa estrada, mais de 15 km de terraplanagem concluída, mas a obra foi parada pela construtora que ganhou a licitação e que iniciou”, contou.

 

Ele revelou ainda que a obra está orçada em aproximadamente R$ 24 milhões, ou seja, mais de R$ 1 milhão por quilômetros. “Não é uma estrada barata. Não entendo porque parou”, analisou.

 

Em seguida, reiterou seu apelo ao governador para que determine, o mais rápido possível, a finalização das obras porque, segundo ele, quando chove na região a população fica completamente isolada.

 

“Eu sei o que aquele povo passa, eu acompanho há anos. Já chove há dois dias e basta dar uma chuva grande para a cidade ficar isolada. Por isso o meu apelo. Se não for possível iniciar as obras, que, pelo menos, a construtora coloque as máquinas pesadas para dar trafegabilidade à população que ali reside e precisa se locomover”, alertou.

 

Antes de finalizar o seu tempo na tribuna, o deputado aproveitou também para pedir ao governador que conclua a estrada entre o município de Paulo Ramos e Arame. “Essa estrada é de mais ou menos 140 quilômetros e com o asfalto chegando a Marajá do Sena já vão estar concluídos 43 quilômetros dela, ou seja, vai ficar faltando apenas 90 e poucos quilômetros. E, eu tenho certeza de que, com a sensibilidade de Flávio Dino, ainda este ano ele irá dar a ordem de serviço para fazer a tão sonhada estrada Paulo Ramos a Arame. Será um grande beneficio para o povo maranhense”, observou.

Comentários

Comentários