PAÇO DO LUMIAR: Escolas são equipadas com extintores de incêndio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os equipamentos de segurança estão sendo instalados em 59 escolas da rede, biblioteca pública, ônibus escolares e ainda no prédio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Ao todo, foram adquiridos por meio de processo licitatório, 145 extintores, em atendimento às normas de segurança contra incêndios e pânico do Corpo do Corpo de Bombeiros.  Extintores.Escolas.Paço

 

A instalação é feita por técnicos da empresa vencedora, sendo que, cada unidade recebe no máximo dois extintores, priorizando as cantinas, laboratórios de informática, bibliotecas, e ambientes propícios a incêndios devido a presença de equipamentos eletrônicos e inflamáveis.

 

De acordo com o assessor técnico da Semed, Hugo Bezerra, muitas escolas estão recebendo, pela primeira vez, o equipamento.  “O objetivo da Semed, além de cumprir as normas, é garantir a segurança e a integridade da comunidade escolar”, ressaltou.

 

A UEB “Alfredo Silva”, “Ver. José Carlos Costa Pereira” e “Paulo Freire” já estão equipadas com os extintores. “Foi uma intervenção necessária, pois mostra o compromisso da administração do prefeito professor Josemar com a segurança dos nossos alunos. A atitude agradou a todos os educadores”, declarou Patrícia Rodrigues, gestora da UEB José Carlos Costa Pereira.

Comentários

Comentários