Política

Rubens Jr. toma posse como #FederalDeTodosNós

2 de fevereiro de 2015
1
Rubens Pereira Jr. (PCdoB/MA) tomou posse neste domingo (1º/fev) do mandato de deputado federal, para o qual foi eleito com 118 mil votos. O deputado tomou posse no plenário Ulisses Guimarães, onde fez o juramento à Constituição.
Entusiasmado, Rubens Jr. afirma que os próximos quatro anos serão de muito trabalho pelo povo maranhense. “Em parceria com nosso governador Flávio Dino iremos lutar para construir um Maranhão mais justo e com oportunidades para todos”, ressaltou.
Em um mandato onde o lema é “O Maranhão é de todos nós”, Rubens Jr. promete se comprometer com a participação popular e manter um diálogo sempre aberto para trabalhar para todos os municípios do Maranhão.
A reforma política está entre as prioridades que Rubens Jr quer tratar este ano em seu mandato. “O povo exigiu nas ruas uma nova forma de fazer política. A vitória de Flávio Dino representa um sopro de renovação que vem do Maranhão que queremos que inspire mudanças estruturais no país”.

Tomaram posse hoje na Câmara Federal os 513 deputados que atuarão na 55ª legislatura do Congresso Nacional, que segue até o dia 31 de janeiro de 2019. Às 18 horas, haverá a eleição para presidente da Câmara Federal.

 

O trabalho começou…

Em seu primeiro dia de trabalho como deputado federal, Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) apresentou um requerimento para que o Ministério de Minas e Energia solicite informações à Petrobras. O deputado quer ter acesso ao estudo técnico de viabilidade econômica e à ata da reunião do Conselho da Petrobras que definiram que não será mais construída a Refinaria Premium em Bacabeira. O parlamentar também pediu acesso aos mesmos materiais que embasaram a decisão da empresa de construir a refinaria.

“A perspectiva de construção de uma refinaria da Petrobras no Maranhão mexeu com as expectativas de milhões de trabalhadores e de milhares de empresários”, afirmou Rubens Jr. “A população maranhense merece esclarecimentos sobre a decisão de interromper esse projeto”.O parlamentar ainda pediu informações à estatal sobre o destino do terreno da empresa, que recebeu obras de terraplanagem e de adaptação em valor superior a R$ 1,5 bilhão. Rubens Jr também questiona a estatal sobre o valor repassado ao estado a título de compensação ambiental pela obra. O deputado federal afirma esperar que todos os elementos que envolvem a obra sejam esclarecidos, inclusive suspeitas de corrupção que estariam sendo investigados na Operação Lava Jato, como recentemente foi noticiado pela imprensa.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI