Política

PAÇO DO LUMIAR: Abre teu olho, Graça Privado…

23 de janeiro de 2015

Graça Privado (esq.) e Ana Paula (dir.)  Secretária e sub de Educação de Paço do Lumiar

Graça Privado (esq.) e Ana Paula (dir.)
Secretária e sub de Educação de Paço do Lumiar

Graça Privado, titular da pasta de educação do município de Paço do Lumiar, dizem os mais próximos, está ENCANTADA com a ex-secretária de educação luminense e, agora sub, Ana Paula.

Oras, se ela era tão competente, por que cargas d’água ela foi “removida” do posto master e colocada “pra escanteio”? Eu, sinceramente, ainda não entendi. Mas creio, que uma hora vou entender.

Graça Privado, Open Your Eyes. (Nota do Blog)

Segue denúncia do leitor Alberto*. O mesmo, atento ao que se relaciona com a gestão de Paço do Lumiar, perguntou se eu poderia publicar sua explanação no meu humilde bog. Eu, reles blogger, prontamente o atendi. Plausível, segue relato:

 

LEIA MAIS:

JÁ VAI TARDE: Veja o discurso patético de Ana Paula enquanto era dispensada da SEMED de Paço do Lumiar

EX SECRETÁRIA DE PAÇO DO LUMIAR PROVA SUA INCOMPETÊNCIA POR ELABORAR EDITAL REPLETO DE ERROS

Nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, foi publicado no site oficial da Prefeitura de Paço do Lumiar o edital de seleção interna com vistas ao provimento das funções gratificadas de diretor de Unidade Escolar. No entanto, o que deixou os pretendentes ao cargo ofendido foi a quantidade de erros contida neste edital. Erros estes que vão de encontro com a Lei Municipal nº 424/2009. A comissão de elaboração do edital liderada pela ex secretária de educação Ana Paula Pires, provou sua incompetência e incapacidade ao ignorar a própria Lei vigente que rege o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações do Magistério Público do Município de Paço do Lumiar. Uma pergunta digna de ser feita ao prefeito é por que Ana Paula Pires ainda está à frente da pasta da Educação depois de tanta incompetência comprovada. Ela e seu grupo atendido como Núcleo Gestor (que gere não sei o quê porque a Educação está jogada ao caos) estão conseguindo a proeza de extinguir a cada dia o que ainda existia de qualidade da Educação do Município de Paço do Lumiar. Para quem só acredita vendo, vou citar alguns dos erros grotescos cometidos por esse “grupinho que brinca de Educação”:

Edital SEMED nº 001/2015

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Item 1.3 1.3. Os candidatos selecionados para ocupar as funções cumprirão jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais diurnas.

 

Argumento: O salário do diretor é humilhante e ainda querem cobrar “dedicação exclusiva implicitamente” e determinar o horário que ele trabalhe, além de discriminar as escolas que ofertam EJA no noturno.

 

DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO INTERNA:

3.1. O candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

3.1.1. Ser servidor efetivo e estável como Professor ou Especialista em educação da Rede Municipal de Ensino;

 

Argumento: Não está de acordo com o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações do Magistério Público do Município de Paço do Lumiar Lei nº 424/2009 ( que é citada como reguladora do seletivo). A Lei em seu artigo 22 §2 prevê que as funções de diretor e diretor adjunto serão ocupadas por PROFESSOR com habilitação de superior, pertencente ao quadro permanente. Sendo assim, a Lei não prevê ESPECIALISTAS para concorrer a este cargo.

 

Outro fator alegado é que as datas no corpo do edital não condizem com as datas no anexo que apresenta o cronograma. Ainda, alguns que pretendem concorrer ao cargo não concordaram com a composição da Comissão Organizadora alegando que a mesma possa ser tendenciosa em relação aos resultados o que impediria a franqueza do processo.

 

O mesmo edital finaliza sem data e assinatura da Secretária de Educação e passando por cima da atual secretária que é a professora Graça Privado:

 

 

Paço do Lumiar, ___ de janeiro de 2015.

ANA PAULA NASCIMENTO PIRES

Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar/MA

 

 

Depois de tanta insuficiência técnica desta senhora, Professor Josemar o que ainda mais falta para que o senhor tome uma atitude digna de Prefeito e bote ordem na casa?

 

*Nome fictício criado pelo titular do Blog

 

AQUI