Política

Novo Secretário de Comunicação do Estado do MA defende a “Comunicação Democrática”

4 de janeiro de 2015
DSC_8559

Paz sendo diplomado pelo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino // clique na imagem para ampliar

 

Karl Marx dizia que “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas”.

Foi empossado na manhã desta sexta-feira (2), no Teatro Arthur Azevedo, o novo Secretário de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão, Robson Paz (foto).

Em novembro de 2014  Flávio Dino usou conta na mídia social Twitter para anunciar o seu esperado secretariado, onde afirmou que sua equipe seria formada por pessoal técnico: “Equipe politicamente representativa, com capacidade técnica e muita motivação”, colocou o governador Flávio Dino em uma de suas “aparições” no Twitter.

Em entrevista concedida ao jornalista Clayton Collins, Paz parecia ter “tido uma aula” com o intelectual revolucionário alemão. Segue transcrição da fala de Robson:

“Antes de tudo, trata-se de uma comunicação cidadã em que a população tenha, de fato, pluralidade de veículos, de vozes e, consequentemente, garantido o direito de acesso irrestrito às informações. É necessário superar o modelo atual de comunicação monopolista em que poucas famílias com forte atuação política são proprietárias da absoluta maioria das emissoras de TV, rádio, jornais e portais de internet no Estado”.

 

Perfil do Secretário de Comunicação do Estado do Maranhão

Robson Paz é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Especialista em Assessoria de Comunicação e em Gestão Pública. Foi Diretor Adjunto de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de São Luís. Assumiu, como titular, a Secretaria Municipal de Comunicação de São Luís em abriu de 2014.

Segue vídeo momentos após a posse do novo secretariado:

AQUI