Política

Veja o que vai funcionar em São Luís durante o feriado

31 de dezembro de 2014

O Réveillon vai alterar a rotina de funcionamento de vários setores em São Luís. As repartições públicas municipais estão com o expediente suspendo, retomando o atendimento no dia 2. Nesta quarta-feira, véspera do feriado de Ano-Novo, o comércio da Rua Grande e os shoppings atenderão em horário diferenciado.

ruagrande

Maior centro comercial de São Luís, a Rua Grande (Foto: Biné Morais / O Estado)

Na Rua Grande, o comércio funciona hoje das 8h às 18h e ficam fechadas na quinta-feira, dia 1º, reabrindo na sexta-feira. A Rua Grande é o principal centro de comércio popular de São Luís. Diariamente passam 100 mil pessoas pela via, mas no período de fim de ano esse número pode chegar a 150 mil, sobretudo nos dias 24 e 31 de dezembro. Os supermercados abrem hoje de  8h às 20h, mas os horários podem variar de acordo com a rede e a localização da loja.

A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo na véspera dos feriados de Natal e Ano Novo. Amanhã, não haverá expediente nos órgãos da administração municipal direta, indireta, autárquica e fundacional. Apenas os serviços essenciais de urgência e emergência das unidades de saúde, terminais de integração e limpeza urbana funcionam amanhã e dia 1º.

No caso dos órgãos estaduais, o expediente será normal nos órgãos da administração direta e indireta, cabendo a cada gestor delimitar o horário de funcionamento, de acordo com a especificidade de cada pasta durante a véspera de Réveillon. Durante o feriado, os serviços públicos considerados essenciais garantirão o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Funcionarão os plantões das delegacias e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que funcionam 24 horas. Se necessário, ambulâncias farão a transferência dos pacientes para os hospitais de alta complexidade.

Nesta quarta-feira, as lojas do Jaracati Shopping funcionam das 10h às 20h. No Tropical Shopping e no Monumental, o atendimento será das 9h às 20h. No feriado, os três estabelecimentos estarão fechados, reabrindo apenas na sexta-feira, dia 2, com o horário normal de atendimento. No São Luís Shopping, o funcionamento será das 9h às 18h. Dia 1º só funcionam a praça de alimentação, das 12h às 22h, e o cinema, das 14h as 22h. O Rio Anil Shopping funciona das 9h às 18h durante a véspera de feriado. Dia 1º funcionam apenas o cinema e a praça de alimentação, das 12 às 22h. O Shopping da Ilha também funciona das 9h às 18h amanhã. No dia 1º, a praça de alimentação funciona das 12h às 22h e o cinema das 13h às 22h30.

 

http://g1.globo.com/ma/

AQUI