Política

Bira do Pindaré é diplomado deputado estadual do Maranhão

21 de dezembro de 2014

O Deputado Estadual eleito Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, o Bira do Pindaré (PSB) foi diplomado na última sexta-feira (19), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, juntamente com os demais deputados eleitos no dia 5 de outubro.
Dep Bira do Pindaré


O Deputado Estadual eleito Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, o Bira do Pindaré (PSB) foi diplomado na última sexta-feira (19), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, juntamente com os demais deputados eleitos no dia 5 de outubro.

Bira foi eleito com a expressiva votação de 38.829 votos , o que representa 1.22% dos votos válidos computados na Eleição deste ano para o estado do Maranhão, sendo o 19º deputado mais votado no estado e o 3º mais votado na capital, São Luís.
Bira ladeado dos advogados Edson Júnior (dir.) e Arnaldo Colaço (esq)

Bira ladeado dos advogados Edson Júnior (dir.) e Arnaldo Colaço (esq)



A diplomação, última etapa do processo eleitoral conforme previsto no Código Eleitoral, contou com a presença de familiares, amigos e assessores, que prestigiaram o deputado.


Pelo PSB foram diplomados também o deputado federal eleito Zé Reinaldo Tavares e o Senador eleito Roberto Rocha.

Perfil: Bira do Pindaré é deputado estadual reeleito para o segundo mandato (PSB). Egresso dos movimentos sociais, Bira é advogado e tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi professor Universitário no estado.

Foi bancário e presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Ocupou também o cargo de delegado regional do Trabalho. Sua atuação política e social sempre esteve ligada aos movimentos da Pastoral da Igreja Católica. Na universidade, foi dirigente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Bira do Pindaré foi anunciado pelo Governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

AQUI