No Dia dos Professores, Wellington do Curso homenageia a classe e reafirma seu compromisso com a Educação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O professor, candidato eleito a deputado estadual pelo PPS e empresário de um dos renomados cursos preparatórios para vestibulares da capital maranhense, Wellington do Curso, homenageia a todos os professores, em especial aos do Maranhão, que
sempre trabalham com amor, determinação e dedicação, mesmo tendo que enfrentar tantas falhas no sistema educacional.

 

10649887_614896575285751_861321557423141549_n

Para Wellington, a melhor forma de homenagear os professores maranhenses é intensificar políticas públicas para melhorar a qualidade do ensino no Maranhão, valorizar os profissionais da Educação com melhores salários, capacitação profissional, melhores condições de trabalho e ampliar o acesso das crianças, jovens e adultos aos diversos níveis de ensino.

Sempre priorizando a Educação e acreditando ser ela o instrumento de transformação da sociedade, Wellington reconhece que sem educação não se constrói um Estado livre, democrático e independente.

“Ser professor é promover o saber universal, especializar políticos, médicos, cientistas, técnicos, administradores, artistas… Eu tive a felicidade de conhecer e conviver com excelentes professores durante toda a minha trajetória de vida.
Ao homenageá-los, homenageio a todos os educadores convicto de que eles são as vigas mestras que sustentam nossa sociedade e projetam um futuro radiante. O professor é um missionário da fé, da esperança, da justiça e da liberdade.
Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”. É apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés. Afinal, são os educadores que constroem o futuro. Parabéns, professores!”, declarou Wellington do Curso.

Comentários

Comentários